quinta-feira, 18 de abril de 2013

Falta de Profissionais Prejudica Futuras Gerações

                    



                                                                                                             Alana Davies Moura


  A falta de profissionais na área da educação esta aumentando a cada ano e esta situação vem prejudicando os alunos. Essa carência de professores ocorre por falta de interesse dos universitários  Isso porque a desvalorização da profissão por parte do poder publico.
  Uma entrevista realizada com um professor que trabalha na rede publica, mostra indignação  Ele preferiu não se identificar mas chamaremos de Profº D.
  "Ser professor é um grande desafio, porque trabalhamos muito e ganhamos pouco, e quando se chega na sala de aula, a uma parte dos alunos que não se interessa em aprender. É preciso tornar a escola mas atrativa.
  Infelizmente o governo na realidade se interessa em colocar propagandas na TV, fica bem com os órgãos internacionais e com a sociedade. E se olharmos por cima esta tudo muito bom. Mas se pararmos para analisar profundamente, veremos que não é bem assim. Hoje em dia, só da aula quem não conseguiu outro emprego ou quem ama muito sua profissão".
  Concordo com a opinião do Profº D, infelizmente o governo da prioridade muitas vezes as coisas banais e não as necessidades urgentes que a população tem.
  O que esta acontecendo nas escolas são alunos com limitações físicas e intelectuais sendo incluídos juntamente com alunos sem qualquer tipo de deficiência.
  Sabemos que toda criança tem o direito a educação segundo a constituição. Porem temos que ter a consciência de que muito dos profissionais não tem orientação para atende-las da melhor forma possível e com isso acabam não sabendo até onde colaborar desses alunos, e se vê desorientados sobre essa situação.
  A situação seria o poder publico valorizar mas a categoria, maiores salario, menor carga horaria, melhores condições de trabalho e também um preparo para que se exerça esse com deficientes de forma adequada para que os universitários passem a se interessar novamente pela carreira.

4 comentários:

  1. Realidade triste e cruel!!! É preciso valorizar o trabalho dos professores, dando melhores condições de trabalho e salários mais justos.
    Acorda Brasil!! O futuro do país está na educação!!!!
    Janaíne Franco

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Janaine! Perfeita a sua colocação! Se o futuro do país está na educação e tudo permanecer como está, o que será do nosso Brasil?
    Que todos reflitam sobre o assunto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. um texto excelente,
    aonde podemos encontrar a triste realidade de nossas escolas publicas,
    enquanto houver pessoas ignorantes em nosso pais, será muito difícil de haver uma solução, continuem assim, vocês tem potencial.

    ResponderExcluir
  4. obrigada, por esta acessando nosso blog. Sim é uma triste realidade vermos que nossos professores são tao desvalorizados, infelizmente essa triste realidade ainda teremos que lutar muito para que tenha um fim.. beijo

    ResponderExcluir