quarta-feira, 29 de maio de 2013

BRINCADEIRA SEM GRAÇA




ANA PAULA GOMES

Bullying é uma repetição de atos violentos contra a mesma pessoa durante um certo período. Normalmente essas agressões ocorrem através de apelidos maldosos e insultos. O bullying está presente em diversos lugares: na internet (cyber bullying), em escolas, faculdades e locais de trabalho.
A causa desse ataque é a intolerância e desrespeito pelas diferenças, pois geralmente as vítimas não se ajustam aos padrões estabelecidos pela sociedade. Os agredidos ficam constrangidos e com medo; por isso não denunciam.
Em casos extremos, as vítimas podem cometer atentados e logo em seguida suicídio. Um dos casos de maior repercussão aconteceu no Colorado (EUA) em 1999 quando os estudantes da Columbine High School , Eric Harris de 18 anos e Dylan Klebold  de 17, mataram 12 colegas e um professor e logo em seguida se suicidaram. Ambos sofriam bullying há anos.
A melhor saída para este problema é orientar, denunciar e punir, porque os agressores   precisam ter consciência de que seus atos podem ter graves conseqüências, como vimos no caso citado acima. E só então a sociedade passa a perceber a importância de discutir esse assunto.

BULLYING NÃO É BRINCADEIRA. É UM ATAQUE CRUEL, COVARDE E DESNECESSÁRIO.

2 comentários:

  1. Ótimo, uma sociedade sem bullying, é uma sociedade mais segura para todos nós. A vítima de hoje é o agressor de amanhã, e enquanto não houver agressores ninguém está imune!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Os agressores precisam ter consciência de que seus atos podem ter conseqüências graves como citado no texto. O bullying só será "extinto" quando a nossa sociedade aprender a respeitar o diferente.


    Ana Paula Gomes.

    ResponderExcluir