domingo, 28 de abril de 2013

UNIÃO + ADESÃO = EXITO


  Esta ultima greve dos professores do estado de SP tem fundamento, pois eles estão brigando por melhores condições de trabalho e, consequentemente, a melhoria da educação publica.
  Por outro lado, é prejudicial aos alunos, uma vez que a greve nos tira oportunidade de aprender, já que não ha quem ensine. Mas ainda assim, acreditamos que vale a pena realiza-la pois se suas reivindicações forem atendidas, haverá um considerável avanço no ensino publico.
  Contudo, apenas 25% da categoria esta paralisada; dessa forma não atingirão seus objetivos, pois a meta de qualquer greve é mostrar que deve-se valorizar os profissionais , porque a falta deles causa grandes danos. E, nesse, caso não é isso que esta acontecendo: "Governo de SP diz que greve não afetou aulas.(...) Secretaria considera normal numero de ausência de professores nos dois turnos." (www.estadao.com.br/noticias) .
  Se houvesse 100% de adesão, a greve teria menor duração, maior eficiência e o prejuízo seria minimo. Devemos lembrar, no entanto, que a aderência total e uma utopia. E mais: os filhos do excelentíssimo governador Geraldo Alckmin jamais estudaram em uma "E.E." . Ele não esta sendo atingido(afetado).
  todos os setores da sociedade deveriam exigir seus direitos, porem de uma forma mas eficaz: utilizando melhor os meios de comunicações de massa como s redes sociais , propaganda "boca-a-boca" etc, o que provocara discussões generalizadas devido a polemica(como no caso da diminuição da maioridade penal, por exemplo) e, portanto melhores resultados.

Gustavo Gabriel
Alana Davies Moura
Ana Paula Gomes
Camila Franco
George Colantoneo de Tavora

Nenhum comentário:

Postar um comentário